janeiro 07, 2011

Falta-me a paciência....
Hoje um jornal anuncia que tem um estudo sobre as entidades públicas que não apresentam as suas contas ao Estado...parece-me tema de interesse....mas será que é preciso tratá-lo como se fosse o terceiro segredo de Fátima ou a descoberta da pólvora?Podem dizer :"Ah!Mas a notícia até é pertinente e tal..."Ok!É sempre bom poder ter informação mais precisa sobre estas coisas, neste caso a lista dos organismos públicos que não apresentam as contas.Mas não é por isso que me vou fingir de surpreendida... ou há por aí alguém que ainda se surpreende com estas coisas?Todos sabemos bem como funcionam estes organismos...mas valha-nos Deus se algum deles fecha...lá pode o país passar sem estes utilíssimos observatórios, fundações e afins!Bem, mas voltando ao cerne da questão...Porque é que algumas notícias quando aparecem são tratadas como se fossem uma grande revelação?Toda a gente (ou quase toda) sabe que estas coisas se passam, mas como ninguém faz nada depois quando saem no jornal podem sempre fingir que não sabiam...Mas diga-se em abono da verdade que deve haver ainda alguns distraídos que realmente precisam destas notícias para estar a par da realidade...Assim sendo, vou já dizer quais poderão ser algumas das próximas manchetes de alto valor jornalístico: "Câmaras Municipais entregam obras a empresas de amigos e familares ou em troca de favores ou bens"; "Gestores Públicos usam cartões de crédito profissionais para gastos pessoais"; "Emprego em Câmaras (ou outras entidades públicas)?Só com cunhas!"; "Deputados da Assembleia da República:faltam ao trabalho e quando vão não fazem nada!". Pronto agora lembro-me assim de repente destas quatro bombas noticiosas.Depois não se assustem quando sairem no jornal nem se venham queixar que eu não avisei...porque eu avisei!
P.S.-Para as Câmaras Municipais, deputados ou gestores públicos que se sintam ofendidos com as minhas manchetes...azarito, temos pena...o barrete serve a quem o enfia!

Sem comentários: