junho 14, 2007

O que eu queria mesmo era ser Wodaabe. Se não conhecem esta tribo maravilhosa deixem-me fazer as apresentações. Os Wodaabe são um povo nómada do Sahara. Não ligam aos bens materiais, excepção feita ao gado.
Para eles o mais importante é o respeito pelos mais velhos, a tolerância e a humildade. 
Os homens podem desposar mais do que uma mulher mas as 
mulheres não são tratadas como objectos.
Todos os anos os Wodaabe realizam o Geerewol, um festival que decorre
durante sete dias e sete noites. Para este festival os homens maquilham-se,
enfeitam-se e tentam dançar sem parar durante todo o período que dura o festival.
Mas desengane-se quem achou que esta é uma espécie de maratona para encontrar o John Travolta lá do sítio. Os homens enquanto dançam são escolhidos pelas mulheres que depois os podem levar para o mato para uma noite de romance. Portanto este festival é quase um supermercado onde basta escolher o produto
que se gosta mais, depois é só pegar e levar e nem é preciso pagar. 
Aqui pode-se encontrar o amor de uma vida toda ou apenas dar umas 
cambalhotas atrás de um  qualquer arbusto.
Apesar das mulheres casadas não poderem participar, aquelas que são infelizes no casamento
podem terminar a relação e procurar um novo marido no festival. Pelo menos sempre podem experimentar o material antes de levar para casa....
Agora digam-me lá se o mundo não seria melhor se todos fôssemos Wodaabe. Eu por mim
já tenho a malinha feita para me pôr a monte para o deserto!!!

1 comentário:

Lucas disse...

Ok querida encontramo-nos atrás da 3ª duna quando a lua estiver redonda.