maio 02, 2011

Quatro casamentos e um funeral
Estou aqui num dilema que não sei se fale do casamento do Príncipe William se fale da morte do Bin Laden. A notícia da morte do milionário/terrorista/líder da Al-Qaeda fica para já marcada pela foto que tem sido veiculada em vários meios de comunicação na tentativa de fazer as pessoas esquecerem-se de que não há imagens realmente credíveis do cadáver. O casamento real ficou marcado também, não por uma mas por várias fotos inesquecíveis e por um ou outro convidado com cara de morto-vivo que andava lá pela cerimónia. Pronto, atendendo a um critério meramente cronológico começo pela boda real. Para começar quero dizer que é a primeira vez que faço comentários à laia de fashion blogger, mas prometo que se a coisa me correr bem começo a dedicar-me mais ao assunto. No geral os convidados eram a imagem da falta de graça, do modelito desconsolado. Eu sei que estas coisas obedecem a protocolos e tal, mas de certeza que o protocolo não obriga a ser ensosso. Olhar para as convidadas era como passar os olhos por um catálogo de tintas na secção dos tons pastel. As que tentaram ser mais arrojadas também não tiveram grande sorte e mais pareciam saídas de um baile de máscaras. Confesso que não analisei ao detalhe todos os convidados, mas das fotos que pude ver na internet safou-se apenas a Victoria Beckham. Quanto às primas do Príncipe que tanta tinta têm feito correr quero dizer que têm o meu apoio, pelo menos ajudaram a animar a festa!A Princesa Beatrice, de azul, é muito poupada e por isso mandou fazer o vestido com retalhos comprados na Feira dos Tecidos, a irmã, a Princesa Eugenie não escolheu mal o vestido (não era dos piores) mas esqueceu-se de comprar o tocado e de manhã resolveu o problema amarrando à cabeça uma moldura oferecida pela avó!Aqui por Espanha insistem que a Princesa Letizia foi das mais elegantes. Para mim foi das mais desenchabidas. O vestido era tão normalzinho que até enervava e a côr não a favorecia nada fazendo ressaltar aquele tom de pele branco cera que a caracteriza. Ao pé da sogra, a Rainha Sofia, Letizia parecia quase invisível. A minha favorita foi a Rainha Elizabeth II no seu modelito amarelo que pode não ser das últimas tendências, mas aqui para nós ela não precisa de se preocupar com isso e no que toca ao seu look a Rainha é muito coerente. Finalmente, a noiva. Confesso que fiquei desiludida. A rapariga é gira que se farta e depois aparece-me naquele vestido, que não sendo feio seguia também a onda geral de desconsolado. Não sou muito pelas noivas género árvore de natal, mas também nem oito nem oitenta. Podia ter arriscado mais, sem dúvida tem estilo para isso. O vestido era demasiado sério e fez com que parecesse bem mais velha do que é. Não posso deixar de fazer referência a duas das que para mim foram das mais pirositas, Samantha Cameron que pelo visto não percebeu que tocado e ganchito de cabelo não é a mesma coisa e Miriam González que parecia que levava na cabeça umas flores artificiais da loja do chinês agarradas a um turbante da sua avó. E falando em turbantes, o que é que me dizem da morte do Bin Laden hein? (que mudança de tema extraordinária, chiça!) Os noticiários hoje de manhã não falavam de outra coisa, alternando entre imagens de uma casa em chamas e as declarações do Presidente Obama. Já eu tinha terminado o pequeno almoço quando a apresentadora da TVE anuncia em tom grave que têm imagens do cadáver de Bin Laden que podem impressionar algum espectador mais sensível. Eu fiquei logo em pulgas porque nestas coisas sou como São Tomé: é ver para crer (ainda ninguém me convenceu de que o Michael Jackson morreu mesmo). Aparece então a tal foto que se supõe provaria a morte de Bin Laden. Mas que raios os Navy Seals que invadiram a casa não levavam uma máquina fotográfica melhor? Depois pensei, ora para um país daqueles é levar tudo do mais ranhoso por isso a foto deve ter sido feita com um daqueles primeiros telemóveis que tiravam fotos quase sem resolução, não vai uma pessoa andar aos tiros de iPhone 4 no bolso. Durante a manhã tentei através da internet informar-me melhor sobre o sucedido e comecei a ver que muita gente desacreditava a foto que eu tinha visto na televisão. E claro começaram os rumores de que a notícia da morte de Bin Laden era fabricada e uma mera manobra publicitária norte-americana afirmando-se que a fotografia em questão era um mau (muito mau) trabalho de photoshop. Ora eu que nem sou muito pro USA uma coisa sei bem. Nestes assuntos os senhores não são burros e por isso é de certezinha que limparam o sarampo ao Bin. Primeiro, se os americanos não tivessem a certeza absoluta que o tinham morto jamais sairia a notícia correndo depois o risco de serem desmentidos e pior, envergonhados. Segundo, caso a notícia fosse mesmo falsa e a tal foto fosse um truque informático também aposto que nos Estados Unidos deve haver quem faça melhor uso do photoshop e fizesse uma montagem bem mais credível e realista e não aquela porcaria em que metade da imagem está nítida e a outra metade desfocada. Não faço ideia do que terá acontecido, se o cadáver foi sepultado no mar como se fala, mas duvido. Gostei das declarações do Obama (um tipo de quem eu gosto muito), incisivas e patrióticas sem serem inflamatórias ou desrespeitadoras.
Se só agora que chegaram ao fim estão a pensar no título deste post e a pensar onde andam os outros três casamentos anunciados no título, esqueçam, o título pareceu-me apropriado e é só. De qualquer forma deve ter havido imensa gente a casar no fim de semana por isso de certeza que arranjo mais três casamentos para fundamentar a coisa.

2 comentários:

Lucas disse...

Olha, isso de levar telemóveis bons para esses países arriscam-se a que os locais os roubem, e a mi na guiné já tentaram. Em Bangkok vôo-me uma Nikon D5000 das mãos... por isso é levar um daqueles telemóveis de 30€. Talves se fosse isso que levassem para o casamento não criticassem as indumentárias dos convidados, se tivessem mal vestidos podia ser sempre da foto.

carolina disse...

quem fala assim não é gago, cata, e eu falo por experiência própria! (: