novembro 19, 2010

Blog Battles

Estes dias tenho-me dedicado a visitar vários blogs o que se tem revelado uma tarefa bem divertida. Para quem já está a pensar que eu em vez de trabalhar passo os dias na net e mais não sei quê da produtividade...não se preocupem que não estou a pôr em causa o PIB por causa das minhas incursões na net. O meu trabalho é tão calmo que me sobra bastante tempo e para ajudar a passar algumas manhãs e tardes que às vezes parecem não querer terminar vou navegando pelo cirberespaço. Ah e não fiquem invejosos a pensar que eu não faço nadinha em todo o dia...o trabalho quer-se (como quase tudo na vida) com conta peso e medida, nem demais nem de menos. Mas adiante que me estou a dispersar. Estava eu a dizer que tenho visitado muitos blogs. Alguns são medíocres, ao ponto de arrastarem grandes legiões de seguidores. Outros são simplesmente desinteressantes. Alguns andam algures entre o piroso, o infantilóide e o deprimente. E depois há aqueles realmente bons. Para mim (entenda-se: para o meu gosto pessoal), prefiro os menos ortodoxos, onde as pessoas dizem o que bem lhes apetece. Afinal de que serve ter um blog se não podemos lá deixar o que nos vai na alma ou simplesmente o que nos dá na gana? O mais interessante foi verificar que a sociedade "bloguística" está já perfeitamente organizada e hierarquizada. Os autores dos blogues com mais seguidores editam livros e acham-se melhores que os autores de outros blogues*. Depois há as batalhas da blogosfera que eu adoro e me divertem. Já decidi de que lado da trincheira estou, mas (pelo menos por agora) vou ficar só como espectadora. É realmente impressionante ver os ânimos a aquecer, as pessoas a perderem a cabeça, o veneno a ser destilado...é uma boa maneira de exorcisar alguns demónios! Destas minhas pesquisas na blogosfera elegi (para já) dois blogs de que gosto muito: A Pipoca Mais Azeda (porque as muito doces dão-me azia!) e o Fode Fode Patife (pela maneira completamente badalhoca como relata os seus encontros sexuais). De certeza que há muitos e bons blogs ainda por descobrir, mas por agora vou-me deliciando com estes!
*Nota da autora: o facto de se editar livros não é (de todo) sinónimo de que se é escritor ou sequer se escreve bem. Basta para isso ver que a Margarida Rebelo Pinto continua a editar livro atrás de livro. Por isso a edição de textos de alguns blogs não me surpreende, são todos um pouco à la Rebelo Pinto!

1 comentário:

Patife disse...

Ahhh... O Patife rejubila de alegria e comoção. A devida vénia. ;)