janeiro 26, 2007

Muitas coisas me deixam admirada, algumas deixam-me verdadeiramente surpresa, outras deixam-me de queixo caído, mas poucas, muito poucas me deixam realmente absbilica!

http://www.youtube.com/watch?v=s_D2VmiQ83w 

Este link leva os utilizadores do youtube a navegar num video, de aproximadamente 7 minutos, completamente surreal.
Nele um pastor de uma dessas igrejas de trazer por casa, faz afirmações contra os estúdios Disney, dizendo coisas tão aberrantes como na capa da Pequena Sereia, uma das torres do palácio dourado que surge ao fundo é um pénis!! Realmente a imagem apresentada assemelha-se a um pénis, mas é praticamente imperceptível e totalmente invisível aos olhos das crianças!
Mesmo que fosse mais óbvio qual é o grande problema?? Todos os homens têm um pénis, por isso todos os meninos que virem a capa do video não vão ficar muito admirados e as meninas vão-se preparando para uma realidade que mais tarde ou mais cedo vão conhecer!
Outro pensamento me assalta quando oiço as afirmaçõe deste senhor, será que ele não tem mais que fazer na vida do que procurar pilas nas capas dos videos para crianças? Que passatempo interessante!
Este senhor diz outras coisas extraordinárias como por exemplo: diz ele que o nome Pocahontas quer dizer, na língua dos nativos americanos "espiríto do abismo" e que sempre que as pessoas dizem o nome da heroína desse maravilhoso filme, estão a chamar para junto de si e das suas famílias o próprio diabo. Disto só posso deduzir que o diabo deve ter andado ocupadíssimo quando este filme saiu nos cinemas com grande êxito!!
De acordo com algun sites, que facilmente qualquer um de nós pode pesquisar, Pocahontas não só não quer dizer aquilo que o pastor Josue Yrion afirma, como segundo alguns autores não era o nome deste mulher mas apenas uma alcunha que lhe tinha ficado dos tempos de infância e que significa na língua powhatan (a língua desta nativa americana ) "menina brincalhona"!
Este pastor da treta, tem ainda tempo para dizer coisas tão aberrantes como o facto de o realizador(pelo menos ele refere-se ao homem que "fez" o filme) do Rei Leão,  ser um homem homossexual, que morreu de SIDA, algum tempo depois de ter saído o filme.
Este suposto realizador que o pastor diz chamar-se John Smith, deve ser um autor desconhecido, pois os realizadores do filme são Roger Allers e Rob Minkoff.
Para além disso, esta sumidade religiosa diz também que Simba tem um andar efeminado e que nunca viu nenhum leão andar assim. Abençoado senhor que está
tão habituado a conviver com leões, deve ter vindo do circo...
Eu por mim só digo que qualquer felino, independentemente do sexo, tem um andar balançado, sensual e por isso profundamente feminino!
Ainda em relação ao Rei Leão, o pastor afirma que numa das cenas aparece nas estrelas a palavra SEX, que não é nem mais nem menos que uma mensagem subliminar para levar as criancinhas a praticar sexo de uma forma promíscua. No entanto, e segundo animadores da Disney, as letras estão lá sim senhor, mas são SFX, abreviatura comum da palavra inglesa special effects(efeitos especiais), e que lá foi colocada como uma espécie de "assinatura" relembrando o enorme trabalho que todos os animadores tiveram durante a realização do filme!
Para rematar, esta estrela cadente do púlpito, refere-se ao filme Aladino, como tendo numa das cenas, uma fala, que apenas poderá ser percepcionada se o filme for visto em slow motion, e em que uma das personagens (nem percebi qual, tal é a coerência do discurso!!) diz qualquer coisa do género:"children, teenagers take your clothes off!!". Mas quem é que vai estar a ver um filme em slow motion à procura de mensagens que são passadas subliminarmente em falas extremamente rápidas!?!?
Bom, depois de se ver este video, completamente surreal, fica-se com a distinta sensação que existem milhares deste pseudo-pastores, armados em moralistas e defensores dos bons costumes, que manipulam as fracas mentes daqueles que 
perdem o seu tempo precioso a ouvir o chorrilho de barbaridades que estas pessoas vomitam num qualquer culto religioso. 
Este pastor em particular, deve ser uma pessoa gravemente perturbada, sim porque ele diz muito mais do que aquilo que refiro neste desabafo. Ele é claramente brasileiro, é nítido na maneira como fala o português, no entanto insistentemente faz-se passar por norte-americano,usando expressões em inglês seguidas de um estapafúrdio "como é que se diz??", em que é perfeitamente claro o seu sotaque de brasileiro nas palavaras inglesas. E pergunto-me, para quê?
Será o facto de os brasileiros nutrirem um grande fascínio pela sociedade norte-americana, que leva este orador da tanga a fazer-se passar por norte-americano? Ele, apesar do discurso totalmente cretino, idiota e quanto a mim, em alguns pontos ofensivo, 
deve perceber que levando as pessoas a acreditarem que não é brasileiro mas sim norte-americano, mais facilmente leva as pessoas a fazerem o que ele quer, que no fundo não é que deixem de ver filmes Disney, mas sim que paguem o dízimo ou outra qualquer "mensalidade" que nós, pobres mortais devemos a Deus!!!
Vejam e reflictam....

1 comentário:

Anónimo disse...

Simplesmente genial! Confesso que a acutilância que te é característica está toda neste post (desculpa o estrangeirismo).
Tanto a abordagem ao assunto e a forma como refutas e contestas de uma forma inteligente o “pastor” do vídeo é um tratado! Só é pena não escreveres mais vezes…
Um grande beijo