dezembro 22, 2009

já muito aqui se escreveu acerca das voltas que a vida dá. ora a minha vida, entre as voltas que já deu e a voltas que está a dar agora vai levar-me a outras paragens. é verdade estas voltas e reviravoltas vão levar-me até barcelona. pode-se dizer que vou atrás do coração e à procura de coisas melhores, em busca de outros vôos que me lancem mais longe. assim sendo talvez este blog se passe a chamar absbilica em barcelona (isto é só porque não sei como se diz absbilica em espanhol). bem, mas aqui ou no país vizinho, irei continuar a deixar os meus pensamentos neste humilde blog. talvez até me inspire e comece a visitá-lo com mais regularidade! por agora vou comer os fritos e abrir as prendas e deixar-me de posts e por isso...adiós!
de novo a publicidade!
sim, de novo porque não é a primeira vez que falo acerca deste tema, já o fiz noutros posts. a publicidade é uma espécie de monstro com muitas cabeças. algumas cabeças deslumbram-nos, animam-nos e conseguem até deixar-nos felizes! outras cabeças aterrorizam-nos e deixam-nos incrédulos perante o quão má pode ser uma publicidade! vou hoje fazer uma pequena ronda por alguns spots publicitários que passam na nossa televisão e que primam pela falta de gosto. vamos por ordem crescente de mau gosto... primeiro, e portanto o menos mau da minha lista de hoje, a publicidade do Pingo Doce. a imagem não é má e é perfeitamente adequada ao produto em questão...mas a musiquita...aquele pseudo-fado que depois arranca para outro género musical que nem sequer é identificável (mas que está algures entre as marchas populares e as músicas do zé cabra), é realmente muito mau! pior do que na televisão é ter de levar com a mesma publicidade mas no rádio! depois temos uma outra publicidade que detesto! é de uns cereais daqueles para não engordar, qualquer coisa fitness (perdoem-me a falta do nome mas não me lembro mesmo!). na publicidade duas mulheres passeiam, andam juntas de mota, andam de patins num lago gelado e apertam a roupa uma à outra! então mas aquilo é publicidade a cereais ou a casais de lésbicas? entenda-se que eu não tenho nada contra a homosexualidade, seja qual for o género dos intervenientes! simplesmente não me parece um grande golpe publicitário fazer um spot publicitário, que claramente deve abarcar o máximo de mulheres, mas que parece feito à medida da sociedade lésbica! mais uma vez ressalvo que não tenho nada contra, mas pelo que vejo elas ainda estão em minoria em relação às heterosexuais e por isso fico um pouco confusa com esta estranha estratégia de marketing. falta-me apenas debruçar sobre um último spot. este confesso que deve ser dos piores (se não mesmo o pior!) spot publicitário que já vi! refiro-me a esses segundos televisivos dedicados ao Ginocanesten! a publicidade é no mínimo deprimente. a senhora que foge de uma banda preta, que delicadamente lhe tenta ocultar a identidade, refere-se ao comichão "aqui" e segundo ela "depois arde e incomoda". mas quem é que quer no intervalo da novela saber quais são os sintomas da candidíase vaginal? não é propriamente um assunto interessante para debater depois do jantar. e quem é que precisa de saber acerca da existência de tal produto? quem tem a pouca sorte de ser afligida por esta infecção não tem outro remédio senão recorrer ao médico, portanto não se vai auto-medicar, não estamos propriamente a falar de uma dor de cabeça! vai-lhe ser passada uma receita a qual irá ser aviada na farmácia. portanto eu questiono-me sobre a utilidade desta publicidade...enfim, algumas publicidades nem deviam passar na televisão, deviam ser censuradas...para estas coisas que falta faz o antigo lápis azul :)

dezembro 21, 2009

trombas, trombinhas e trombones
De todas as coisas que eu não compreendo, entre as quais estão, por exemplo, as manifestações paranormais e a roupa da Luciana Abreu, está uma que eu penso que jamais irei deslindar. É um mistério insondável do comportamento humano...ou se calhar nem tanto humano e já a roçar o animal. Falo do mau humor que algumas pessoas destilam em cima dos outros, nomeadamente, família, amigos e colegas de trabalho. Vamos então por partes: mau humor e respostas tortas de pessoas que vivem dentro deste músculo involuntário que é o coração, tudo bem, eu aguento!Agora mau humor de colegas de trabalho, com os quais ainda por cima não se partilha a mínima afinidade ou sequer simpatia, é duro. Ninguém merece passar horas com pessoas que não falam e apresentam a típica tromba de quem está de mal com o mundo. Não há nada pior do que chegar ao trabalho, cumprimentar quem já está e em troca receber silêncio e...trombones. Mais do que falta de bom humor, parece-me nítida falta de educação! Pior ainda é soltar um afável "Saúde!" quando o outro espirra e em troca nem receber um "obrigada". Por isso a partir de hoje, espirros alheios ao pé de mim...que os leve o vento, não "ofereço" "saúdes" a mais ninguém. O que vale é que com a chegada da época natalícia tenho esperança que o Pai Natal ofereça algumas orelhinhas que combinem com as trombas que por aí vou vendo!