junho 18, 2008

Cá estou de volta com mais uma demonstração de grande cultura geral que me foi oferecida, com muito carinho, por um aluno meu..
No meio de uma aula surge uma questão bastante pertinente: "Setora, polaroid é uma doença?" Entre espanto e incredulidade lá consegui responder:"É uma doença pois! E poliomielite é uma marca de máquinas fotográficas!"
Bom a acrescentar acrescentar a tudo o que eu já estava a sentir, juntou-se ainda uma grande frustração por ninguém entender a minha piada!!
Espero que ele não sonhe ser médico!!

junho 10, 2008

Desculpem os leitores assíduos do meu blog (eu gosto de imaginar estas coisas..como se eu tivesse leitores assíduos..) mas ultimamente não tenho tido o meu espírito na disposição correcta para escrever. Assim sendo, opto por não vir despejar disparates na blogosfera..é que já há gente suficiente a fazê-lo!
Como diz uma pessoa muito querida para mim "a minha vida é uma cruz..". Todos nós, mais tarde ou mais cedo carregamos a nossa cruz...descobrimos os espinhos da nossa rosa..exorcisamos os nossos fantasmas...passamos da felicidade infinita ao sofrimento atroz..sentimo-nos as criaturas mais desgraçadas à face da terra...esmoncamo-nos a chorar..arrepelamos os cabelos..ou simplesmente entramos em estado catatónico. Ah pois! que a minha existência não se resume a andar absbilica..ultimamente ando mais melancólica..aliás ando completamente lamechas..tou quase a entrar naquela fase em que me sento no sofá a ver o "Titanic" e choro que nem uma Madalena todo o filme..apesar de tudo valem-me os amigos das boas e más horas..outras pessoas entram e saiem das nossas vidas..mas os amigos..os AMIGOS mesmo..estão lá sempre..são como o herpes..pode não se ver mas está lá!!
Aos meus amigos..e porque eu não estou tão mal que me vá pôr a ver algo tão parolo como o "Titanic"..fica um poema de uma música dos Clã..porque todos carregamos ou já carregámos a nossa cruz..

O meu lado esquerdo
É mais forte do que o outro
É o lado da intuição
É o lado onde mora o coração

Meu lado esquerdo
Oriente do meu instinto
É o lado que me guia no escuro
É o lado com que eu choro e com que eu sinto

Meu, o meu, foi o meu lado esquerdo que me levou até ti
Quando eu já pensava que não existias para mim no mundo

O meu lado esquerdo
Não sabe o que é a razão
É ele que me faz sonhar
É ele que tanta vez diz não